E AQUI FICAM NOSSAS PALAVRAS LAVADAS, PARA QUE SE SEQUEM DE NOSSOS SENTIMENTOS.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

As pessoas não mudam.


Pensar é estar doente dos olhos, disse o poeta. Tente, então, sentir o que acontece dentro de você. E, quando sentir suas inquietações, buscará o conhecimento para se distrair.


Como entender essas contradições? Não tem como. Entender é limitado demais. Quanto mais você se esforçar para compreender algo, mais sentir-se-á inútil diante do vazio de sua ignorância.


Eu gostaria de saber muito, errar menos e talvez até prever alguns acontecimentos de maneira lógica. No entanto, sobrevivo num ciclo de eventos que se repetem em narrativas semelhantes e de personagens diversos.


As pessoas não mudam, e acreditar no contrário é ilusão. Você pode até se convencer de que aquela pessoa possa ter mudado, mas, numa hora e outra, essa mesma pessoa agirá como outrora. As pessoas não mudam mesmo. Insistir na mudança é em vão.


Vivo um futuro do pretérito de aspirações. Queria confiar nas pessoas certas. Queria ser fiel aos meus sentimentos e contentar-me com o que sei e o que posso saber. Poderia até acreditar mais nas pessoas e no que o mundo me apresenta. Talvez eu mudaria.. e seria mais feliz?

Nenhum comentário: